Investidores em Curitiba - PR

                    

Os Investidores estão próximos

Utilizar recursos de capital de investidores é uma excelente forma de alavancar um negócio.

As empresas podem recorrer a investidores dispostos a aportar capital em um plano negócio montado adequadamente e com demonstrações claras rentabilidade futura. Algumas ações são importantes para atrair investidores.

O capital próprio para alavancar novos investimentos e custear as despesas parece sempre o caminho mais tranquilo, mas existem forma de encontrar investidores compatíveis com seu negócio. Além disso, alguns investimentos precisam ser acontecer rápido.


Plano de Negócio bem elaborado 

O Business Plan da empresa lista todos os fatos e as informações mais relevantes que ajudem a justificar o investimento no empreendimento. Dados estatísticos, Histório de atividade, pesquisas e levantamentos confiáveis e verdadeiros devem ser usados para mostrar que a empresa conhece o ambiente em que se encontra inserida e o que ela precisará fazer para prosperar cada vez mais.

O foco é buscar investidores experientes. Investidores que agregam em capital e também agregam em inteligência de mercado, relacionamentos empresariais, maturidade de gestão e condução de negócio.

Investidores aventureiros que se empolgam com uma simples ideia pode parecer fácil no curto prazo, mas colaboram pouco no sucesso do projeto.


ROI - Retorno do Investimento.

O ROI é o aspecto mais importante a ser analisado. A apresentação do seu negócio precisa ser clara e objetiva quanto a rentabilidade e a maturidade para atender a expectativa de realização. O investidor busca empreendimento onde há o menor risco e algumas garantias passam pela forma como antecipamos as verdades do negócio.


O time de trabalho 

Investidores atentos sabem da importância da equipe que trabalha no negócio. Naada adianta uma ideia promissora sem uma equipe executora adequada. Valorize um time competente para mostrar aos investidores. Um plano de negócio executado por profissionais com os conhecimentos e histórico de realização facilitam a percepção de viabilidade.


Investidor Ideal

Para cada negócio existe um investidor adequado. Um investidor pode ser um dos elementos para o sucesso de uma empresa. O investidor ruim/inadequado pode colocar em risco até os melhores projetos. O desafio é encontrar investidor adequado ao perfil da empresa, seja pela forma de trabalho, pela expectativa de retorno, por uma experiência prévia no segmento, pelo relacionamento atual no mercado ou pelos critérios para investir.

Além do capital, o investidor pode contribuir ativamente nas operações da empresa, no desenvolvimento de estratégias de marketing e vendas e mesmo com ideias de novos produtos e serviços.


Busca no exterior

Há recurso de investidores internacionais com interesse no Brasil. Sofremos com algumas limitações estruturais para atrair investimentos estrangeiros, inclusive de credibilidade. 

O empreendedor precisa estar atualizado no seu modelo de gestão. A captação de investimentos no exterior exige boas práticas de modelos internacionais para mitigar possíveis riscos. Conceitos relativos à profissionalização e à solidez de processos e projetos são primordiais.