Metodologia de Ensino

Temos soluções de Ensino para Educação Infantil, Fundamental e Médio.

Os anos que antecedem o ingresso no Ensino Fundamental são de especial importância. É no período da Educação Infantil que as crianças são estimuladas a exercitar suas capacidades motoras e cognitivas, descobrir o mundo a partir de uma nova perspectiva, iniciar o processo de alfabetização e adquirir as condições para o exercício da cidadania.



Para facilitar esse processo, a Coleção Cidadania da Educação Infantil apresenta ilustrações, diferenciais gráficos e pedagógicos que ampliam e valorizam o trabalho educativo em cada ano desta fase, permitindo a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano escolar, apresentando uma riqueza de detalhes que estimula a percepção visual pela criança.

Educação Infantil
Na Coleção Cidadania – Educação Infantil, todas as ações didáticas propostas buscam a explicação da realidade humana, o que possibilita a sua compreensão no contexto da prática social e abre espaços para a condução do processo de ensino e aprendizagem de forma significativa e inovadora.

Ensino Fundamental
O Ensino Fundamental está associado a um momento muito especial do desenvolvimento. É na longa etapa que vai do início da infância ao início da adolescência que as crianças tomam consciência da complexidade do mundo. É nela, também, que os jovens são capazes de vivenciar, de forma mais consciente, a cidadania.

A Coleção Cidadania do Ensino Fundamental apresenta diferenciais gráficos e pedagógicos específicos para cada etapa de desenvolvimento destes jovens que ampliam e valorizam o trabalho educativo em cada disciplina, permitindo a inter-relação dos conteúdos com o cotidiano escolar, em um modelo que prepara o estudante com as ferramentas necessárias para prosseguir sua vida escolar, desenvolver o pensamento crítico e o exercício da cidadania.

Ensino Médio
As noções de cidadania que começaram a florescer no aluno no Ensino Fundamental são intensificadas durante o Ensino Médio. É o momento no qual o jovem percebe a importância das próprias escolhas e o papel da educação em seu futuro, e que ser um cidadão atuante no mundo é mais do que necessário, é fundamental.